terça-feira, 15 de março de 2011

Existe tratamento para TPM?

Imagem meramente ilustrativa.
Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher.

Nos estudos mostram que a vitamina B6 (Piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas.

Outro medicamento é o ácido gama linoleico que é um ácido graxo essencial. Pode ser encontrado no óleo de prímula.

Cuidado, existem advertências sérias do FDA americano a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto este, como qualquer outro medicamento, mesmo "natural", só deve ser usado mediante prescrição médica (consulte um ginecologista).

Para o melhor tratamento da TPM é Consulte um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que você sente antes e depois da menstruação.

O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas ou acabe com eles. Como esta síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação.

Já nos casos graves de desordem disfórica pré-menstrual é necessária uma medicação mais específica sendo que a medicação usada com melhores resultados são os anti-depressivos principalmente o Prozac (Fluoxetina).

Estudos recentes mostram que esta medicação usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam esta disfunção. Nos Estados Unidos chama-se Sarafem®

Entenda a TPM não é uma doença, mas sim uma alteração fisiológica do ciclo menstrual feminino e que pode ser resolvida com medidas simples por parte do seu médico.

Fonte: Dihitt

Amenize os sintomas da TPM
com os absorventes ANION
da WINALITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...